• Assessoria de imprensa

Dia estadual do adventista traz reflexões e ensinamentos sobre a Igreja no Pará

O primeiro deputado estadual adventista do Pará, Jaques Neves, acredita que a data é de alegria e celebração para toda a comunidade no estado e no mundo.

Ação de jovens adventistas na Praça Batista Campos, em Belém.


A lei de número 8777 de 16 de outubro de 2018, de autoria do deputado estadual Jaques Neves, ratifica o dia 22 de outubro como o Dia Estadual do Adventista no estado do Pará e faz


alusão ao dia mundial do adventista que trata-se de um marco para a igreja Adventista do Sétimo Dia.



O primeiro adventista a ocupar uma cadeira na ALEPA, o deputado Jaques Neves explicou com entusiasmo a importância de ter criado a lei que celebra o dia do adventista no Pará. “Ser adventista é ter uma vida integralmente dedicada a Deus, ser bom com o próximo e ter a comunhão com o nosso criador através da bíblia”, explica o deputado.



A igreja tem, hoje, cerca de 17 milhões de fiéis em todo o mundo e foi fundada nos Estados Unidos no ano de 1863. A sua origem ocorreu após o Grande Desapontamento de 22 de outubro de 1844, desencadeado pelo Movimento Milerita nos Estados Unidos, durante a primeira metade do século XIX, sendo formalmente criado em 1863.


No Pará, a Igreja vai completar no final do ano 94 anos de fundação e conta com mais de 200 mil membros, 3 mil congregações, 4 centros administrativos e muitas atividades que movimentam toda a comunidade no estado.


O Pastor Aquino Bastos afirma que ser adventista é ser servidor da palavra de Deus. “A Igreja sempre está de portas abertas para receber todas as pessoas que se sentirem bem, o dia 22 de outubro tem um significado muito importante para todos nós, é o de agradecer esse início de sermos ovelha de Deus”, complementa o pastor.


O primeiro deputado estadual adventista Jaques Neves, autor do dia do adventista do Pará, parabeniza o trabalho que a Igreja tem feito no Pará. “Fazer parte de uma igreja que faz um trabalho tão bonito pelo meu estado, só me dá mais certeza na escolha que fiz de ser adventista”, afirma o deputado.



Por Yuri Siqueira


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo