Buscar
  • Assessoria de imprensa

Moção do deputado Dr. Jaques leva Estado a inaugurar agência do Banpará em Colares

A partir de uma Moção protocolada na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) pelo deputado estadual Dr. Jaques Neves (PSC), o governo do Estado inaugurou a primeira agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) em Colares, município do Nordeste paraenses. A entrega aconteceu na manhã da sexta-feira, 29/01, pelo governador do Estado, Helder Barbalho (MDB).

No mesmo dia, mas pelo período da tarde, Magalhães Barata, também na região Nordeste, foi outro município contemplado com uma agência do Banpará. Esta será a primeira vez que a cidade contará com uma agência dentro do município em quase 60 anos de fundação. O deputado Dr. Jaques Neves acompanhou o governador Helder Barbalho nas duas inaugurações.

"Em 2017, eu era um deputado de primeiro mandato e eu sou oriundo de Curuçá e conheço a vida do nosso povo, do pescador, do pequeno agricultor, que necessita desse benefício que é a agência do Banpará. Eu fico muito feliz que o compromisso é que os 144 municípios sejam atendidos. É disso que nosso povo precisa", reforçou o parlamentar.

Com as duas inaugurações, o Banpará passa a se fazer presente em 115 dos 144 municípios municípios paraenses. Colares e Magalhães Barata passam a contar com uma gama de serviços que vão desde abertura de contas e atendimento ao público em geral, a produtos de investimento e serviços de crédito (consignados, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário etc) e ainda caixas eletrônicos e caixas presenciais.Magalhães Barata contará com primeira agência própria no município.


A meta do Banpará, de acordo com o presidente da instituição, Braselino Assunção, é chegar aos 144 municípios paraenses até o final de 2022. Com a entrega em Magalhães Barata, chega a 24 o número de agências inauguradas em em dois anos do atual governo, o que garante a incrível marca de uma unidade entregue por mês. As cerimônias nas duas cidades contaram com a presença de gestores e autoridades locais.

"Hoje é um dia de conquista para a cidade, essa agência bancária chega para ajudar o município a crescer a se desenvolver, trazendo comodidade para as pessoas que não precisarão mais se deslocar por dezenas de quilômetros para ter um serviço bancário e certamente com essa agência, não apenas aproxima o serviço, mas traz atividades e impulsos a aquilo que move a economia de Magalhães Barata para que nós possamos estimular a criação de emprego e renda", finalizou o governador, Helder Barbalho.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo