Buscar
  • Joice Ribeiro

PACAJÁ RECEBE O PROJETO PREVENÇÃO PELO PARÁ

O deputado Dr. Jaques leva ação de saúde para o 14º município paraense

O Projeto Prevenção pelo Pará foi idealizado pelo cardiologista e deputado estadual Jaques Neves (PSC).

Nos dias 12, 13 e 14 de agosto o ISAM (Instituto Servir Amazônia) leva até o município de Pacajá, sudoeste paraense, o Projeto Prevenção pelo Pará.


Idealizado pelo Dr Jaques Neves, que é médico cardiologista e deputado estadual pelo PSC, o projeto leva até a população carente do estado serviços de prevenção ao câncer de mama, câncer de próstata, câncer do colo do útero e prevenção cardiovascular.


As ações do projeto são viabilizadas via destinação de emenda parlamentar do deputado Jaques e contam com o apoio da Sespa e Governo do Estado do Pará. Em Pacajá o projeto conta com o apoio do vereador Haymar Azevedo (PSC), Prefeitura Municipal de Pacajá e Secretaria Municipal de Saúde.


AÇÕES 2021

Triagem feita pela equipe de enfermagem

O ISAM retomou suas atividades itinerantes pelo estado do Pará em abril de 2021 e já percorreu 13 municípios no ônibus do instituto que possui três consultórios adaptados para atendimento médico.

Para o segundo semestre de 2021 está prevista a realização das ações em 42 municípios paraenses.


O deputado destaca o contexto da pandemia da Covid19, onde muitos serviços de saúde precisaram ser paralisados temporariamente para atender pacientes graves com o novo coronavírus desde março de 2020.


“Muitas pessoas estão com exames atrasados ou nem nunca foram ao médico, seja por causa da pandemia ou outros fatores sociais. Muitas nem sabem que desenvolveram hipertensão, diabetes e outras doenças. Daí a importância de levar prevenção e cuidado a quem mais precisa”, concluiu o Dr. Jaques Neves.


Serviço:

Projeto Prevenção pelo Pará

Município: Pacajá

Dias: 12, 13 e 14 de agosto

Hora: das 8h às 15h

Exames: mamografia, PCCU, PSA, eletrocardiograma.

Obrigatório o uso de máscara.


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo